terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sobre os gritos e dores que lemos no ambiente virtual.

O que percebi nesses sete anos por aqui no Twitter no sentido afetivo e sexual: muita carência, falta e o desejo de viver algo mega espetacular.
Quanto maior a necessidade de se relacionar aqui, maior o vazio e a solidão; que vão continuar existindo, porquê aqui não se vive o real. Amizades líquidas e fantasiosas.
Como a pessoa não consegue encontrar ou manter um relacionamento fora do ambiente virtual, seja amoroso ou de amizade, a realidade virtual cria a fantasia que aqui ela consegue. Mas não consegue. É ilusório. Só existe na fantasia dela. As relações precisam ser vivenciadas fisicamente e diariamenente. Vive-se uma grande ilusão. Que acaba aumentando o vazio e a insatisfação, fazendo com que o sujeito viva numa busca incessante e insatisfatória.
São pessoas gritando por ajuda. Uma ajuda indisponível aqui. Porquê precisa ser real, no seu círculo, nos seus vínculos e na sua convivência.
E sim, acabamos virando presas fáceis para quem tem conhecimento e habilidade para se aproveitar disso.
Feridas reais não se curam aqui. Que todos procurem ajuda real. A Internet não é terapêutica. Pelo contrário.
Todos precisamos de uma fantasia pra suportar a realidade." Será mesmo? E se olhassemos com outros olhos para nossa realidade?
Não existe Psicoterapia ou sessão de Psicanálise no Twitter. Se existir é golpe e pior: crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário